Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Empatia

Comecei a perceber as pessoas à minha volta, é inevitável não tecer algum tipo de análise, de comparações, até mesmo porque eu estou inclusa nisso tudo, nessa teia comportamental de interesses puramente individuais, é o que me resta humanamente.
Notei que quanto mais ilegítimo é o modo de se portar diante dos outros, mais se obtém aceitação perante os mesmos. Noutras palavras, quanto mais falsa uma pessoa possa ser, mais ela terá amigos, ou melhor, gozará de relações superficiais recíprocas. E o mesmo, é claro, acontece da maneira oposta; engraçadamente, as pessoas que se comportam da maneira tal e qual são, geralmente não dispõem de muitas amizades, para estas aliás, amizade é algo quase inatingível.. é o meu caso inclusive.
Mas, acontece que estou me cansando de sempre ter de perdoar ou pedir perdão por tudo, todo ser - na condição humana - está incrustado de imperfeições, então não adianta esperar muita coisa das pessoas.
E, assim, vai-se sobrevivendo.. e eu me identificando cada dia mais na esfera da vida dos seres felinos, infinitamente interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário